Educafrica une-se à OIKOS na proteção de mangais em São Tomé e Príncipe
A Educafrica jusnta-se à OIKOS com o objetivo de apoiar a proteção dos mangais em São Tomé. O projeto procurará criar uma solução inovadora para a resolução do problema dos resíduos, que passa pela transformação de uma ameaça em uma oportunidade, com a criação de um ponto de transformação de resíduos plásticos, com formação de elementos da comunidade para utilizarem máquinas de pequeno porte para a transformação dos resíduos em peças úteis.
Com a participação das Camaras distritai, iremos proceder a um mapeamento dos principais pontos problemáticos de resíduos nas áreas limítrofes dos dois mangais. Este mapeamento será tornado público e servirá de base para a criação de um plano com vista à melhoria da gestão dos resíduos nas comunidades limítrofes dos mangais. O objetivo deste plano será a redução dos impactos negativos nos mangais e não constituirá a intervenção de fundo que São Tomé tanto precisa na área dos resíduos.
O Plano será desenvolvido pela Oikos com a participação da Educafrica e das Camaras Distritais. Posteriormente o documento final será partilhado outras entidades relevantes e será tornado publico, podendo ser usado como uma ferramenta de pressão com vista à resolução dos problemas.